A melhor festa de camisa da cidade

JÂNIO QUADROS - BAHIA

Ruas limpas, praça conservada, demonstração de um povo educado!!!!!!!

O melhor sertanejo do momento

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dez horas de incêndio destroem empresa de reciclagem em Vitória da Conquista

Bahia Notícias  /  Informe City
Conquista: Dez horas de incêndio destroem empresa de reciclagem

     Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 90% de uma empresa de reciclagem na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, na noite deste domingo (30). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 18h30 e só foram controladas quase dez horas depois, às 4h desta segunda-feira (31). 
     As labaredas atingiram uma área de 6 mil metros e destruíram um dos dois depósitos da empresa. Para apagar o fogo, foram necessários três caminhões dos bombeiros e o apoio de um carro-pipa da Defesa Civil. 
     Ninguém ficou ferido no incêndio e as causas do fogo estão sob investigação. Informações do Blog do Anderson.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Gabarito das provas do ENEM 2011

     O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou na noite desta terça-feira, 25, o gabarito do Enem 2011.O Exame Nacional do Ensino Médio 2011 (Enem 2011) foi realizado nos dias 22 e 23 de outubro. As provas contêm 180 questões de múltipla escolha e uma redação, distribuídas em cinco notas, uma para cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, mais a média da redação.
      Entre no site http://enem.inep.gov.br/ e confira os resultados das provas do Enem 2011.

Resultado do Enem 2011
     Os resultados individuais do Enem 2011 serão divulgados na primeira semana de 2012. Os participantes poderão acessar o resultado do Enem 2011 mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico
http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.

O Ministério Público Federal quer o cancelamento do ENEM 2011

Colégio é acusado de aplicar questões do Enem antes da prova

     O colégio e cursinho pré-vestibular Christus, um dos principais grupos educacionais do Ceará, é acusado nas redes sociais de ter distribuído aos seus alunos apostilas com questões idênticas ou muito parecidas com as do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) uma semana antes das provas. De acordo com relatos de estudantes e denúncias recebidas pelo iG, 14 questões são iguais ou muito parecidas com as do Enem.
     O Ministério Público do Ceará irá encaminhar uma recomendação ao Ministério da Educação (MEC) de anulação do Enem 2011. Após ser procurado na terça-feira (25) por candidatos do exame, o procurador da República Oscar Costa Filho constatou irregularidade ao analisar o material e encontrar 13 questões idênticas às aplicadas no Enem. As questões com conteúdo antecipado, segundo o MPF, foram as seguintes: no 1º dia, prova amarela, nº 87, 46, 50, 74, 57, 34, 33, 32 e 2º dia, prova amarela, 113, 180, 141, 173 e 154.
     Para o procurador da República Oscar Costa Filho, o problema de vazamento de provas se repete assim como nos anos anteriores. "É necessário que se imponha, de uma vez, a constitucionalidade no Enem, que significa o direito de recorrer em caso dos candidatos se sentirem prejudicados", explica o procurador em nota.
     O MEC declarou que está monitorando as referências ao Enem nas redes sociais desde a realização do exame e, assim que apareceram as denúncias envolvendo o colégio Christus, revisou todas as medidas de segurança e não encontrou nenhum registro de que a prova tenha sido violada. No entanto, nesta quarta-feira, em função da grande repercussão do caso, acionou a Polícia Federal para investigar a origem e a procedência das informações.
      Se confirmado o vazamento da prova, o governo estuda excluir os 639 alunos do colégio Christus do exame e oferecer a eles a possibilidade de refazerem o Enem nos dias 28 e 29 de novembro, quando será aplicado nos presídios. O MEC ainda informou que, se a escola tem mesmo responsabilidade na antecipação das questões, o diretor poderá ser responsabilizado civil e criminalmente.
      O diretor do Christus, Davi Rocha, afirmou que a escola apura as denúncias e irá se pronunciar ainda nesta quarta-feira (26). Em entrevista ao iG, Rocha não negou nem confirmou a distribuição das apostilas, disse apenas que o banco de questões do colégio é “muito vasto”. “Soubemos disso ontem à noite e estamos examinando”.

Fonte: IG Ceará

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tire sua Carteira de Habilitação aqui em Jânio Quadros com a Auto Escola Modelo


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Enem: Tema da prova é divulgado de dentro da sala antes da saída dos candidatos

Bahia Notícias  /  Informe City
     O site do jornal O Globo divulgou, na tarde deste domingo (23), o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) detes ano: "Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado". A nota foi publicada na página com horário de 13h59 e reproduzida pelo Bahia Notícias às 14h30, mas os primeiros candidatos só poderiam começar a sair dos locais de prova às 15h.
      De acordo com a editora do site de Educação e do Megazine, Valquíria Daher, o tema foi passado por um estudante. "Um aluno que estava dentro de um local de prova passou o tema", afirmou ao UOL, que perdeu o furo da notícia. Segundo ela, ele conseguiu se comunicar com a redação do diário, mas não quis explicar de que maneira, uma vez que os inscritos não podem se comunicar com ninguém durante o exame. Procurado pelo UOL, o Ministério da Educação (MEC) confirmou as informações publicadas.
Enem: Tema é divulgado antes da saída dos primeiros candidatos
Inscrito teria passado informação à redação de jornal de dentro da sala

Bahia é o quarto estado com maior índice de abstenção no Enem

Resenha Geral  /  Informe City
     O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 registrou um índice de abstenção média de 26,4%, segundo dados divulgados neste domingo (23), ou seja, o número de candidatos inscritos não apareceram para fazer as provas supera a marca de 1,4 milhão. Mais de 5,3 milhões se inscreveram para o exame. No ano passado, o índice de abstenção registrado nos dois dias de Enem foi de 28% para 4,6 milhões de inscritos, que dá um total de mais de 1,2 milhão de ausentes.
     Ainda segundo o Inep, a abstenção deste domingo foi de 27,6%; a do sábado de 25,2%. Neste domingo foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias, além da redação.
     O Distrito Federal teve o maior índice de abstenção neste domingo com 34,12%. Em seguida aparecem Amazonas (32,86%), Roraima (32,43%) e Bahia (32,41%). Os menores índices foram no Piauí (21,41%), Santa Catarina (22,41%) e Acre (22,78%).
     Três candidatos foram eliminados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (23) por usarem o Twitter, pelo celular, durante as provas. Segundo o MEC, os estudantes são das cidades de Salvador (BA), São José dos Pinhais (PR) e Parauapebas (PA). Eles foram desclassificados do exame.

Enem terá duas edições em 2012

     
A próxima edição do Enem será realizada nos dias 28 e 29 de abril de 2012. No ano que vem, pela primeira vez o Inep vai fazer duas edições anuais. A segunda edição será provavelmente em outubro, em data a ser anunciada. As informações são do G1.

sábado, 22 de outubro de 2011

No twitter, diretor do Programa do Gugu diz que estranhou o frio de Conquista

Resenha Geral  /  Informe City
      O diretor do Programa do Gugu, Homero Salles, citou a cidade de Vitória da Conquista no twitter, relatando um pouco da sua estadia na cidade para a gravação de um quadro que será exibido neste domingo (23) na Rede Record.
     Em um dos trechos, o diretor elogia o voo da Passaredo. “Viajei de Passaredo…ERJ 145, cinquenta lugares…gostei…voo tranquilo…atendimento atencioso…surpreendeu…”
     Logo depois, é claro, não deixa de citar o frio que sentiu em Conquista. “”Olha eu aqui na Bahia genteeeee…em Vitória da Conquista, tremendo de frio…que que é isso meus baianos…tá uns 15 graus…meu rei!!! ”
     ” Vou dormir com edredom e cobertor na Bahia…dá pra acreditar???”

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GUGU entrega casa reformada em José Gonçalves, distrito de Vitória da Conquista

Resenha geral  /  Informe City
      Na manhã de hoje (quinta-feira) a população do distrito de José Gonçalves viveu um dia diferente. Isso porque o apresentador da Rede Record, Gugu Liberato, realizou uma gravação para o quadro “De volta pro meu Aconchego”.
     O artista entregou uma residência totalmente reformada para a família Jardim. A gravação foi marcada por muita emoção.

     Durante a visita, Gugu passeou pelas ruas do distrito em cima de um trio. A movimentação foi grande e reuniu cerca de duas mil pessoas.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Acidente com caminhão pipa na tarde deste domingo em Jânio Quadros

Acidente-caminhão-pipa-pjq- (1)
   
     Neste domingo, por volta das 16:00h, um caminhão pipa desgovernado capotou próximo à rodoviária, no centro de Presidente Jânio Quadros. O caminhão estava parado em frente a uma construção onde realizada o abastecimento de água para a obra quando começou a descer de ré.
     Segundo relatos de trabalhadores da obra, ao ver o caminhão descendo, o dono do veículo, Osmar Dias, conhecido como "Rupiado", entrou no caminhão na tentativa de controlá-lo, não conseguindo. Antes de capotar, o caminhão ainda passou por cima de duas motos que estavam estacionadas.
     O motorista teve ferimentos leves e foi levado para o Centro de Saúde São joão Batista onde ficou em observação. Foi utilizada uma enchedeira para retirada do caminhão.
Fonte: Janioquadros.com

Chuva ameniza calor em Jânio Quadros e região....

     Passando por problemas de abastecimento de água, com os reservatórios secos, a população de Jânio Quadros sofre com a falta D'água.
     As altas temperaturas do clima, a falta D'água e de alimento, está causando dor de cabeça aos produtores da região, tendo que comprar alimento para dar o gado e outros animais. Muitos desses produtores sem ter condições para manter os animais, estão vendendo seus rebanhos, antes que morrem com a forte seca do município.
     Neste domingo (16) deu uma forte chuva em regiões do município de Jânio Quadros, amenizando o calor insuportável que estava fazendo. Dando esperanças de chuvas nos próximos dias.

Previsões

 Segunda-Feira, 17/10 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 6h19 Pôr do Sol 18h45
icone manhã  icone tarde   icone noite     28ºC 23ºC 
   8mm 80%     Ventos 10km/h        Umidade entre 53% e 92% 
     Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos nublados, com chuva a qualquer hora.

Terça-Feira, 18/10 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 6h18 Pôr do Sol 18h46
icone manhã   icone tarde   icone noite     22ºC  19ºC
     35mm 90%   Ventos 9km/h         Umidade entre 52% e 84%
     Chuvoso durante o dia e a noite

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Embasa deve devolver em dobro o cobrado a mais por aumento ilegal da água

Resenha Geral / Informe City
José Carlos Aleluia (DEM)
     “Depois da decisão do juiz Ricardo D’ Ávila de considerar ilegal o abusivo aumento de 13,64% na tarifa de água, concedido pelo governador Jaques Wagner. agora cabe a Embasa aplicar o reajuste de 6,194%, autorizado pelo magistrado, e devolver em dobro o que recebeu a mais da população desde maio, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor”, recomenda o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia. 
      Para o líder oposicionista, o trabalho vigilante da oposição e a independência do juiz Ricardo D’ Ávila impediram que fosse enfiado goela abaixo do povo baiano um reajuste ilegal mais de duas vezes superior ao que determina as regras do contrato da Embasa para a prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e saneamento básico ao povo baiano. “É preciso ter respeito pelo bolso da população. Ninguém agüenta mais a crescente inflação de Dilma do PT. 
      A Embasa é uma empresa que pertence ao governo da Bahia, mas o governador Jaques Wagner não está em aí para o povo. Wagner gasta demais com propaganda e não lhe sobram os devidos recursos para investir em saneamento básico”, diz Aleluia.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Greve dos bancários completa 14 dias sem avanços nas negociações

     Informe Cidade (Aloísio Costa)  /  Informe City
     A greve dos bancários completa 14 dias nesta segunda-feira, 10, e ainda não há avanço nas negociações entre o sindicato patronal e os sindicatos da categoria. Na Bahia, das mais de 800 agências, 685 estão com os serviços paralisados. Em todas as unidades, os clientes só têm acesso aos serviços nos caixas eletrônicos.     Um dos diretores do sindicato na Bahia, Joseval Cunha, disse que, até o momento, não houve tentativa de acordo para pôr fim ao impasse. “Não chamaram a gente para negociar”, afirmou. Hoje, a categoria reúne-se mais uma vez no Ginásio de Esportes dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, para avaliar o movimento.
    Acordo – O comando nacional da greve dos bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) reuniram-se, no último dia 23, em São Paulo, para tentar chegar a um acordo, mas não houve consenso, e a greve foi mantida.
     Na última reunião, a Federação Nacional ofereceu aumento de 8%, com aumento real de 0,56%. A categoria, no entanto, optou por continuar parada porque reivindica reajuste de 12,8%, com aumento real de 5% mais a inflação.
     Durante a paralisação, os clientes podem recorrer ao atendimento de caixa eletrônico, pela internet ou telefone.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Macaco cria perfil no facebook e surpreende cientistas nos Eua

     "Google ofereceu 10 milhões ao dono do macaco para que o animal exclua a conta no facebook e se cadastre no Google+."


     Um macaco chimpanzé de estimação, de uma família americana, começou a usar o computador, e uma semana após, conseguiu criar um perfil no facebook, surpreendendo cientistas e especialistas dos EUA.
     O adolescente Jhon, dono do macaco, disse que havia percebido quando o macaco começou a mexer no computador, mas imaginou que o macaco apenas estivesse se divertindo com o brilho da tela do notebook. “Não sabia que ele tinha aprendido a navegar na internet, muito menos criado um perfil no facebook, isso foi uma surpresa e tanto pra toda a família”, disse o dono do macaco.
     Os cientistas querem analisar detalhadamente o QI do macaco. “Ele poderia ter criado uma conta em qualquer outra rede social, mas escolheu justamente o facebook, e isso surpreende”, disse o cientista.
     Quem poderá lucrar com a inteligência do macaco é a família que cuida dele. Na tarde desta quarta-feira (5), o Google ofereceu 10 milhões de dólares para que o macaco exclua a conta no facebook e se cadastre no Google+.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Caculé: Projeto de uso de sacolas retornáveis deverá ser instituído no município

Aloísio Costa / Informe Cidade
      A preocupação com as questões ambientais tem sido um constante em nosso município e diversas ações vêm sendo desenvolvidas pelo governo municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no intuito de promover a conscientização e a participação de toda comunidade. Um desses projetos, e diga-se de passagem o carro-chefe, é o “Catando a Vida”, que tem sido destaque em toda região. Além de recolher objetos que seriam descartados na natureza para a reciclagem, o “Catando a Vida” oferece oportunidade de trabalho para famílias de baixa renda.
      Tendo em vista os danos causados ao meio ambiente pelo consumo de sacolas plásticas, encontradas em quase todos os estabelecimentos comerciais, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Assistência Social propõem uma importante parceria: uma campanha de incentivo ao uso de sacolas retornáveis. Pelo projeto o comerciante que aderir à campanha ganhará Certificado de Incentivo Fiscal de Colaboração Ambiental, que garantirá um abatimento percentual na taxa devida na expedição do alvará de funcionamento.
      O projeto será apresentado pelas Secretarias numa reunião que será realizada nesta quinta-feira, 06, no Centro Pastoral Paroquial às 19 horas.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bahia - Estado voltará a ter horário de verão

      De acordo com o Governador Wagner, foi realizado um levantamento para analisar o horário do nascer do sol durante o horário de verão, que vai de 16 de outubro de 2011 até 26 de fevereiro de 2012. Esse estudo revelou que o sol nasce de 45 a 47 minutos mais cedo neste período.
      Depois de oito anos, a Bahia vai voltar a ter horário de verão este ano. O anúncio foi feito pelo governador Jaques Wagner em entrevista a uma emissora de televisão. "Peço desculpa a quem discorda, mas a decisão foi tomada depois de muita consulta", disse Wagner.
   Wagner justifica a adesão ao horário de verão por permitir negociação com empresas do sul, sudeste e centro-oeste, que aderem a mudança no relógio. "Não tem porque colocar a Bahia fora do resto do Brasil. Quando Brasília abre o dia, a gente ainda não começou. Quando a gente ainda está funcionando, Brasília já fechou", explica.
      Agora, a Bahia é o único estado do Nordete a seguir o horário da capital Brasília, depois de 8 anos. “Não é um sacrifício tão violento esses 35 minutos de diferença. Perde meia hora quando acorda, mas ganha meia hora no final do dia”, justifica o governador sobre a luminosidade do dia. 

Postagens mais visualizadas