quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Gestão Pública: TTE prevê ainda para este ano Capacitação de Gestores Municipais e demais Agentes Públicos

A TTE – TREINAMENTO TÉCNICO ESPECIALIZADO LTDA, empresa com sede em Belo Horizonte (MG) e com atuação em todo o Brasil, tem a Gestão Pública como uma das áreas do conhecimento em que desenvolve atividades de capacitação de Recursos Humanos.

Antônio Santana, Coordenador dos eventos, destacou a importãncia das capacitações que visam habilitar os agentes públicos, sejam eles do Executivo, Legislativo ou Judiciário, a desempenharem suas funções de acordo com os fundamentos legais. 

A TTE está programando para o terceiro trimestre de 2012 uma série de eventos voltados para a valorização e capacitação dos agentes públicos municipais de diversas regiões do país. Neste período, no caso da Bahia, serão oferecidos treinamentos para atender a demanda dos Municípios das Regiões Serra Geral e Sudoeste baiano.

As capacitações envolvem temas como: Elaboração de plano plurianual; Gestão e fiscalização de contratos administrativos; Implantação da auditoria e gestão orçamentária municipal; Lei de Responsabilidade fiscal; Legislação do FUNDEB – Fundação de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação; Qualidade no atendimento público; Transição da administração municipal; Cobrança da dívida ativa e a execução fiscal; Comunicação e marketing na administração municipal; Contabilidade pública básica para servidores municipais; Desenvolvimento regional integrado; Fim de mandato e a responsabilidade dos gestores públicos; Gestão de contratos administrativos; Lei de diretrizes orçamentárias; Licitações e contratos administrativos; Orçamento público municipal; Plano de cargos e carreiras na administração pública municipal; Planejamento estratégico na administração municipal; Prestação de contas no final de mandato e encerramento do exercício; Sindicâncias e processos administrativos e Sistema tributário municipal.

Os treinamentos serão realizados em cidades-polos da região, com infraestrutura para recebimento de interessados de outros Municípios.

“Essas capacitações visam habilitar os agentes públicos, sejam eles do Executivo, Legislativo ou Judiciário, a desempenharem suas funções de acordo com os fundamentos legais e tendo como foco principal o pleno atendimento das demandas dos cidadãos” – destacou Antônio Santana, Coordenador dos eventos.

Brevemente a programação, em detalhe, será divulgada pelo Informe Cidade, com probabilidade de turmas serem montadas, ainda, neste final de ano, o que seria muito conveniente pelo fato de estarmos em vias de iniciar um novo mandato de Prefeito e uma nova legislatura. No entanto, os treinamentos estarão abertos em qualquer época do ano, dependendo, única e exclusivamente, de se atingir um número mínimo de participantes.

Os facilitadores serão sempre profissionais que gozam de grande reputação na suas respectivas áreas de atuação, sejam eles Professores Universitários, Gestores Públicos e Consultores Privados.

Para maiores detalhes sobre a TTE acessem o site: http://www.tte.com.br/treinamento_lista.aspx?id=4#.UDVuR2t5mK0

FONTE: Informecidade.com

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas