A melhor festa de camisa da cidade

JÂNIO QUADROS - BAHIA

Ruas limpas, praça conservada, demonstração de um povo educado!!!!!!!

O melhor sertanejo do momento

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tanque Novo: Quadrilha armada assalta os Banco do Brasil e Bradesco

Bandidos voltam a assaltar agências bancárias no interior do estado.

Por volta das 9:00 h (horário local) desta quarta-feira, 31, um grupo fortemente armado assaltou as agências dos bancos BRASIL E BRADESCO da cidade de Tanque Novo. Durante o assalto foram disparados vários tiros para intimidação da população. O assalto durou aproximadamente 30 minutos e foram levados funcionários dos bancos como reféns, assim como alguns clientes que se encontravam nas agências no momento do assalto.

Segundo informações de populares a quadrilha era composta por 6 homens e que durante a fuga levaram um veículo Hilux, cor prata, de um cliente. A equipe do Tribuna Popular esteve no local minutos após o assalto, onde grande número de pessoas estavam presentes observando os estragos feitos nas agencias.

Durante a fuga os bandidos espalharam moedas em frente ao banco para tirar a atenção das pessoas, também minutos após chegaram 4 funcionários do Banco do Brasil que foram libertados na saída da cidade, sendo eles: Gerente, sub gerente, 1 funcionário administrativo e 1 guarda.

FONTE: Informecidade.com

Ação em favela acha lista com nomes de policiais marcados para morrer

Documento feito por criminosos foi encontrado na terça na Zona Sul de SP. Material apreendido confirma ordens de execução, diz coronel da PM.

A Polícia Militar de São Paulo encontrou uma lista, feita por criminosos de uma facção, com nomes de policiais militares e policiais civis marcados para morrer. Segundo informou nesta quarta-feira (31) o Comando de Policiamento da PM na capital, o documento foi apreendido dentro de uma mala juntamente com dois irmãos adolescentes no início da noite de terça-feira (30) durante a Operação Saturação na favela de Paraisópolis, na Zona Sul da cidade. O material, juntamente com o balanço da movimentação financeira do tráfico de drogas na região, deverá ser levado para a Polícia Civil, que investiga a onda de violência que assola o estado, com mais de 120 pessoas mortas há cerca de 20 dias.

Os menores de idade estavam tentando sair da comunidade. Desde segunda-feira (29), Paraisópolis foi ocupada por tempo indeterminado após o serviço de inteligência das forças de segurança do estado ter informações de que partiram dali as ordens de bandidos para matarem os agentes da lei.

Aproximadamente 40 nomes de policiais militares e outros dois de policiais civis estão na lista, escrita à mão pelos criminosos para ser repassada a outros integrantes da facção que age dentro e fora dos presídios paulistas. A ordem é matar dois policiais para cada criminoso morto. O motivo seriam execuções praticadas por PMs contra os criminosos.

Desde janeiro, 86 PMs já foram assassinados. Trinta e sete deles foram mortos com características de execução. Na maioria dos casos, os criminosos usaram motos para praticar os homicídios e fugir em seguida.

Lista
“Posso confirmar oficialmente, em nome da PM, que o 16º Batalhão apreendeu uma mala, apreendeu também documentação dos criminosos e apreendeu menores tentando retirar essa mala do local. Na mala tinha uma lista com nomes de PMs e de policiais civis que estavam marcados para morrer”, disse o coronel Marcos Roberto Chaves, comandante de Policiamento da PM na capital.

De acordo com o comandante, os documentos da facção que foram apreendidos na Operação Saturação corroboram a suspeita do serviço de inteligência das forças de segurança de que as ordens para matar alguns PMs partiram realmente da Zona Sul. A lista possui descrições de cada um dos policiais, como rotinas, trajetos do trabalho para casa, características físicas etc.

“As ordens estavam partindo dali, segundo o serviço de inteligência. Para confirmar todo esse trabalho foi preciso entrar num dia específico na favela de Paraisópolis. Não podia ser durante as eleições porque a lei eleitoral não permitiria algumas prisões, exceto em flagrante delito. Essa documentação é uma prova importante que será analisada para saber se tem relação com os ataques que tivemos. Ela tem muitas informações, além dos ‘salves’ [ordem dos ataques], tem como é feito o batismo dos novos integrantes”, explicou o coronel.

No entendimento do comandante da PM na capital, apesar de os ataques com mortes não terem cessado, com novos casos registrados na madrugada desta quarta-feira, ele entende que a ação policial está desarticulando as ações do grupo criminoso. “Estamos sufocando esses criminosos, mas é preciso mudar a legislação com leis mais duras e não benéficas ao marginal”, disse Chaves.

Criminosos presos
De acordo com a PM, até esta quarta, 20 criminosos são procurados por suspeita de participação em ataques que mataram policiais militares. Outros 20 suspeitos foram mortos em confrontos com a polícia e 129 bandidos estão presos. Um desses detidos é o traficante Francisco Antonio Cesário da Silva, o Piauí, investigado como o mandante das ordens para matar PMs. Policiais civis informaram que a lista com nomes de agentes marcados para morrer, encontrada na terça pela PM, deverá ser atribuída ao criminoso preso. Para isso, deverá ser entregue ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga a morte dos policiais.

Piauí está preso desde agosto em Avaré, interior de São Paulo, após ter sido recapturado pela PM e Polícia Federal em Itajaí, interior de Santa Catarina. Ele havia fugido em maio deste ano durante a saída temporária do Dia das Mães. O homem tinha sido preso a primeira vez em 2008 por porte ilegal de arma, receptação, roubo, sequestro, falsidade ideológica e homicídio. Recentemente passou a ser apontado também como responsável pela morte de seis policiais militares neste ano. Quando fugiu, foi flagrado em interceptação telefônica ordenando a morte desses PMs. Existe a possibilidade de a polícia pedir a transferência de Piauí para a Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior paulista, por ser considerada de segurança máxima. Lá estão outros integrantes da facção, que são considerados perigosos e influentes dentro do grupo criminoso.

A lista apreendida em Paraisópolis ainda possui o organograma da facção, com nomes de criminosos que deixaram de cumprir as ordens criminosas para executar os policiais. Para eles seriam aplicadas penas, decididas em uma espécie de "tribunal do crime". Os "julgamentos" ocorreriam dentro de um imóvel na favela. Foi de lá que a documentação apreendida teria saído com dois irmãos gêmeos. Um homem responsável pelo local é suspeito de ter passado o material para os adolescentes, que têm 17 anos, quando percebeu que a PM cercou a comunidade.

Toque de recolher

Por conta da ocupação, moradores da favela, e de outras comunidades carentes onde ocorreram assassinatos, chegaram a relatar que criminosos em motos passaram ordenando que o comércio, escolas e ônibus não funcionassem durante as noites por conta de um toque de recolher. Em entrevista coletiva na terça, o secretário da Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto, negou a informação, chamando-a de “boataria”. Em meio a onda de mortes, o governo de São Paulo e o governo federal divergiram sobre uma possível ajuda para combater a violência no estado paulista. Ferreira Pinto confirmou nesta terça-feira que ordens para assassinar policiais partiram de Paraisópolis.

Nesta quarta, a PM também realiza incursão à favela São Remo, na Zona Oeste da capital, em cumprimento a oito mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão de suspeitos de participar da morte de um policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) neste ano.

FONTE: G1.com

Com o outubro mais seco em 83 anos, reservatórios do Nordeste estão no limite

Os reservatórios da Região Nordeste estão em estado de alerta segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), apresentados durante reunião do Programa Mensal de Operação, o volume de chuva que tem caído nas principais bacias da região é o pior dos últimos 83 anos – o que tem dificultado a recuperação dos reservatórios. Para complicar a situação, nem todas as termoelétricas definidas pelo ONS conseguiram entrar em operação.

Só em outubro, o nível de armazenamento do Nordeste despencou 8,2 pontos porcentuais, de 42,6% para 34,4%, o menor nível desde 2003. Os reservatórios estão apenas 5,8 pontos acima do limite de segurança para o abastecimento do mercado – um mecanismo de alerta criado pelo governo após o racionamento de 2001.

A esperança é que as chuvas de novembro e dezembro sejam mais consistentes e consigam recompor os lagos das hidrelétricas. “A formação do El Niño provocou uma seca muito forte no Nordeste e depreciou o nível dos reservatórios. Mas ele está perdendo força”, avalia Paulo Toledo, sócio da comercializadora Ecom Energia. Para ele, é cedo para falar em desabastecimento.

O nível de armazenamento do Nordeste é o pior do País, seguido pelo sistema Sudeste/Centro-Oeste, que recuou quase dez pontos porcentuais em outubro. A maior preocupação é que, embora também esteja numa situação difícil, a região tem enviado energia para suprir a necessidade do Nordeste. Entre os dias 27 e 29, as usinas instaladas no Sudeste e Centro-Oeste contribuíram com 1.120 MW. O Norte mandou 1.048 MW.

Com o consumo em alta e reservatórios em baixa, o intercâmbio foi necessário para cobrir o vácuo deixado por algumas termoelétricas que não entraram em operação. Na semana passada, o ONS determinou que todas as térmicas, movidas a óleo combustível, óleo diesel e carvão, começassem a funcionar para poupar água nos reservatórios. Considerando as usinas a gás, que já estavam em operação, eram mais de 11 mil MW em todo o sistema nacional.

Algumas nem foram acionadas. Outras operaram de forma parcial, abaixo da capacidade. Nos relatórios do ONS, os motivos variam de falta de combustível, menor rendimento das unidades e problemas internos das usinas – possivelmente falta de manutenção. Ou seja, como em 2007, quando foram chamadas para incrementar a geração do sistema, algumas térmicas não estavam preparadas para a produção de energia.

A expectativa é que essas usinas representem um custo para o consumidor de cerca de R$ 500 milhões só em novembro, segundo cálculos da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres. Com o nível dos reservatórios baixos, é possível que elas tenham de continuar gerando por mais tempo.

FONTE: Informecidade.com

Programa Medcasa começa a ser implantado em Caculé

Distribuição de remédios em domicilio garante mais comodidade aos pacientes que possuem dificuldade de locomoção.

A Secretaria Municipal Saúde aderiu ao Programa Medicamento em Casa – Programa Medcasa. Desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde – SESAB, em parceria com o Ministério da Saúde, o programa beneficia pacientes de baixa renda que necessitam do uso constante de medicamento.

Segundo informações da SESAB, a ação busca não só assegurar o acesso dos pacientes aos medicamentos que tanto necessitam – já que os mesmos não terão mais que se deslocar para as unidades de saúde -, mas contribuir para um melhor acompanhamento do estado de saúde de portadores de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Programa MedCasa funciona em 32 municípios do estado da Bahia. Com o apoio dos Correios, a entrega é realizada sem gerar nenhum custo ao paciente, que recebe o remédio dentro do prazo previsto e acompanhamento de equipe de saúde.

FONTE: Informecidade.com

ACM Neto é homenageado em Brasília e diz que Salvador será vitrine

Na primeira viagem à Brasília depois de eleito prefeito de Salvador, o deputado ACM Neto (DEM) foi homenageado no Congresso Nacional por parlamentares e servidores pela vitória nas urnas. Neto foi recebido de forma calorosa ao chegar à Câmara Federal, sendo parabenizado por parlamentares de todos os partidos, do governo e da oposição. O democrata ganhou até bolo com seu nome.

“Sei que vou contar com o apoio de todo o Congresso, de todos os partidos, quando o que estiver em jogo for os interesses de Salvador”, disse o prefeito eleito, que aproveitou para agradecer. “Quero agradecer o apoio que recebi da minha bancada e da minha equipe de trabalho”, afirmou ACM Neto, que é líder do Democratas na Câmara Federal.

Esta semana, ACM Neto começa a discutir com os colegas de partido a transição no comando do partido. Mas as questões de Salvador também estarão na pauta de Neto em Brasília. Ele deve ter um encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP).

Vitrine - ACM Neto afirmou que recebe, juntamente com prefeito eleito de Aracaju, João Alves, a grande responsabilidade de comandar as duas capitais do país nas mãos do Democratas. “Seremos a vitrine do partido para o país. Não temos o direito de errar”, disse, diante do presidente nacional do seu partido, senador Agripino Maia (RN).

“Eu sei o desafio que vai ser governar a terceira maior cidade do Brasil, uma cidade que está com muitos problemas. Mas, a minha esperança é exatamente com muito trabalho, com dedicação e com uma boa equipe vamos conseguir aos poucos ir devolver o respeito a Salvador”, assegurou ACM Neto.

Já o presidente do Democratas enalteceu a competência do deputado ACM Neto para vencer as eleições. “O talento do candidato ganhou a eleição. Foi uma vitória contra tudo e contra todos. Mesmo os que não simpatizam com o partido tiveram que reconhecer que soubemos resistir e crescer”, enfatizou.

Agripino Maia ainda lembrou que o partido saiu dessas eleições com um número 40% superior ao de eleitores que serão governados por dirigentes do Democratas em relação a 2008. Nas eleições anteriores, o partido comandou cidades que totalizavam 4,8 milhões de eleitores e este ano sai do pleito a frente de municípios com 6,9 milhões de pessoas aptas a votar. “Vamos agora proteger nossos prefeitos que serão uma vitrine do que o partido é capaz”, finalizou Maia.

FONTE: Resenha Geral

Caetité: TCU recomenda paralisação das obras da Ferrovia Oeste-Leste

O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou irregularidades graves em 124 obras do governo federal e recomendou na terça-feira (30) a paralisação de 22 delas. Na relação de obras com recomendação de paralisação está a Construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste-Caetité-Barreiros (PAC).

De acordo com o tribunal, se os desvios não forem sanados, o prejuízo para os cofres públicos será de R$ 2,48 bilhões.Os dados constam do relatório anual de fiscalização de obras públicas, que será enviado ao Congresso Nacional para que os parlamentares decidam se acolhem ou não as recomendações de paralisação e retenção de verbas. A segunda maior causa de sanção por parte do tribunal (41%) diz respeito a projetos deficientes ou desatualizados. Foram fiscalizados ao todo 514 empreendimentos, que totalizam R$ 38 bilhões.

Das 22 obras classificadas como IG-P (com indício de irregularidade grave e recomendação de paralisação), 14 são consideradas prioritárias para o governo federal e fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na comparação com o relatório de 2011, houve queda na quantidade de obras com desvios. No ano passado, o TCU encontrou irregularidades em 222 empreendimentos e indicou a paralisação de 27. Apenas cinco obras tiveram recomendação de paralisação acolhida pelo Congresso Nacional na votação da Lei Orçamentária de 2012.

Fonte: G1.com

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Macaúbas: Fogo destrói vegetação do município


Desde a última quinta-feira (25) um incêndio tem destruído grande parte da vegetação na cidade de Macaúbas, no Sudoeste do estado.

Segundo o secretário municipal de meio ambiente, José Hilton Almeida Lima, um agricultor teria colocado fogo em um pequeno pedaço de terra em sua propriedade, quando as chamas se alastraram para a encosta e tomaram maiores proporções.

Segundo o portal de notícias G1, a secretaria ão soube informar a extensão do incêndio e aguarda para esta segunda-feira (29) a chegada de reforços. “Não temos ainda um parâmetro, o fogo está se alastrando, os animais domésticos não foram atingidos, mas a perda maior é ambiental, da fauna e da flora que ainda não contabilizamos”, afirma José Hilton.

Blog Macaúbas On Off

Enem: 5,7 milhões de estudantes farão provas nos dias 3 e 4 de Novembro

No próximo fim de semana, 5.791.290 estudantes brasileiros farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O teste marcado para os dias 3 e 4 de novembro é uma oportunidade para estudantes que querem ingressar em universidades federais ou faculdades particulares do país.

Criado em 1999, o Enem ganhou mais importância há três anos, com a criação do Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu). Por meio desse sistema, a nota obtida no exame passou ser usada por instituições públicas de ensino superior para ingresso de estudantes em substituição aos vestibulares tradicionais.

No caso das faculdades particulares, a nota no Enem é um dos critérios para obtenção de bolsas de estudo parciais ou integrais por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

“Acho que o Enem dá mais oportunidade para muitas pessoas. É uma prova que, comparada aos vestibulares, é mais fácil porque considera muitos conhecimentos gerais”, avaliou a estudante Bárbara Albuquerque Faraco. Aluna do Colégio Setor Oeste, escola pública de Brasília, ela estuda quatro horas por dia para conseguir uma vaga no curso de comunicação social na Universidade de Brasília (UnB). “Estudo desde o início do ano, mas reforcei a carga nos últimos três meses. A vida de estudante não é fácil, mas sei que vai ter resultado.”

Do total de universidades federais, pelo menos 45 já adotam o Enem para ingresso de alunos. Cada instituição tem autonomia para escolher a forma de aproveitamento das notas do Enem: como fase única, em substituição ao vestibular; como primeira fase ou para o preenchimento de vagas remanescentes, não ocupadas com o vestibular tradicional.

Em algumas instituições, a nota do Enem é somada ao resultado do vestibular, e a média é usada para ingresso nos cursos superiores.

A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

No sábado (3), primeiro dia de provas do Enem, os candidatos vão responder a questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo (4), serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias. Além disso, no último dia do exame, o aluno fará a redação, que está no topo das preocupações dos participantes por representar 50% da nota total.

“Não estou nervosa, mas preocupada com o tanto que a prova será cansativa porque é muito comprida e é pouco tempo”, disse Yasmim Leite Neres Perna. Ela admite o cansaço com os estudos que foram intensificados nos últimos dias, tanto para o Enem e quanto para o vestibular.

“Espero que a prova do Enem seja mais tranqüila, mas acho que a parte da redação será mais rígida do que a do vestibular. Ainda não vi as mudanças nos critérios deste ano”, disse a estudante do Marista, escola da rede particular.

A previsão é que os gabaritos do Enem sejam divulgados no dia 7 de novembro e os resultados gerais saiam no dia 28 de dezembro.

Agência Brasil

CORDEIROS: Incêndio de grande proporção atinge a Serra Geral, localizada no município

Temperaturas acima da casa dos 30 graus, juntamente com a baixa umidade do ar, tem contribuído para que o fogo se alastre sem dificuldades. 

Um incêndio de grandes proporções atinge a Serra Geral, no município de Cordeiros, desde sábado (27). Equipes do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista já está na localidade combatendo o fogo desde o dia em que começou o incêndio, mas até o momento não foi possível controlar as labaredas devido o local ser de difícil acesso, provocando até mesmo riscos para a integridade física dos soldados.

Ainda não é possível precisar a extensão da área atingida pelo fogo, mas a combinação entre altas temperaturas e a baixa umidade do ar tem contribuído para que o fogo destrua a vegetação com mais facilidade. De acordo com o site Clima Tempo nesta semana a temperatura máxima no município fica sempre acima da casa dos 30 graus e umidade relativa do ar fica abaixo de 30%, o que de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) é considerado nível de atenção. A esperança é que as chuvas previstas para o final de semana ajudem a aliviar a situação. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio.

Fonte: Cordeiros em Foco

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Caetité: Engenheiro agrônomo morre em acidente

Morreu na tarde do último sábado (27/10) vitima de acidente por volta das 17:30 h, Osório Lima Vasconcelos de 59 anos, engenheiro agrônomo, funcionário da empresa estadual EBDA em Caetité. Segundo informações Osório retornava de um trabalho na cidade de Feira de Santana conduzindo um veiculo UNO Way de placa policial NZZ- 2273 de Salvador pertencente à empresa, quando perdeu o controle do veiculo ao fazer uma curva na altura do Km 20 da BR-030.

O veiculo acabou colidindo com uma carreta cegonha que vinha no sentido contrário. O uno só parou após bater em um barranco. Devido à gravidade do impacto Osório veio a óbito no local. A Polícia Civil esteve no local fazendo o trabalho de pericia técnica e levantamento cadavérico da vitima. O motorista da cegonha saiu ileso do acidente.

Osório era muito responsável, conhecido e querido por todos, funcionário a muitos anos da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), desempenhava seu trabalho com amor e exatidão. Seu corpo foi velado em sua residência e sepultado no cemitério local na tarde do domingo (28/10) por parentes e amigos deixando muita saudade.

FONTE: Informecidade.com

Cordeiros: Incêndio há 3 dias destrói vegetação

Um incêndio que ocorre há três dias já destruiu uma grande parte da mata nativa existente em Cordeiros, no Sudoeste Baiano. De acordo com o leitor Ítalo Lima, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas nada pode fazer, pois os focos estão em locais de difícil acesso.

“O Fogo já queimou boa parte da Serra Geral e esta se alastrando rapidamente oferendo risco a moradores e animais da Zona Rural”, relatou sem saber detectar a origem do incêndio. Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), caso seja confirmado que o incêndio seja criminoso, a multa para cada hectare de terra queimado é de R$ 1.500.

Informe Cidade

Fernando Haddad (PT) é o novo prefeito de São Paulo


Com 93% das urnas apuradas, o petista Fernando Haddad já está matematicamente eleito e é o novo prefeito da capital paulista.

Com apoio maciço do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma, Haddad foi Ministro da Educação e surgiu como um nome ‘novo’ na disputa.

Com 93% das urnas apuradas, o petista está com 55,94% dos votos e o tucano José Serra possui 44,06%.

ACM Neto (DEM) é eleito prefeito de Salvador


Como já era esperado, ACM Neto é eleito o novo prefeito de Salvador. Com uma campanha no intuito de ‘socorrer’ a capital baiana, que tem passado por vários problemas, o Democrata venceu o candidato do PT, Nelson Pelegrino.

Com praticamente 96% das urnas apuradas, Neto obteve 53,81%. Já o petista conquistou 46,19% dos votos.

A vitória de Neto é considerado um marco para a oposição na Bahia, isso já pensando as eleições de 2014. Vale lembrar que o DEM também ganhou a prefeitura de Feira de Santana, com José Ronaldo.

Guilherme Menezes (PT) é reeleito prefeito de Vitória da Conquista

Com 100% das urnas apuradas em Vitória da Conquista, o petista Guilherme Menezes foi reeleito prefeito da terceira maior cidade da Bahia.

O petista obteve 91.072, ou seja, 56,28%. O candidato do PMDB, Herzem Gusmão, atingiu a marca de 70.760, ou seja, 43,72%.

Essa é a quarta vez que Menezes vai comandar a prefeitura de Conquista.

Resenha Geral

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Acidente no Anel Rodoviário de Vitória da Conquista faz mais uma vítima fatal

Na madrugada desta sexta-feira (26), um acidente envolvendo uma carreta e dois bi trens culminou com a morte do motorista Antônio Craudinei, de 51 anos.

Craudinei seguia em comboio, entre outros dois bi trens carregados de baterias automotivas, quando por volta das 3h, na alça do Anel Rodoviário próximo a Urbis VI, o veículo da frente freou numa lombada e, pela proximidade, Craudinei não conseguiu parar e para evitar a batida, jogou o bi trem na pista oposta.


No entanto, uma carreta carregada com dois caminhões que seguia no sentido contrário tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente.


O Bi trem colidiu violentamente contra a lateral da carreta. Claudinei morreu na hora. A cabine foi arrancada e totalmente destruída.


A carreta atingida teve a carroceria projetada contra o outro bi trem que foi atingido na lateral.


A pista ficou totalmente interditada e só foi liberada por volta das 6h30, após a retirada dos veículos.

FONTE: Blitz Conquista

Piripá: Prefeito diz que foi vítima de uma ‘armação’

O prefeito de Piripá, Anfrísio Barbosa (PDT), informou que não foi afastado do cargo, segundo matéria publicada no site Brumadoagora.com.br na manhã de hoje (sexta-feira).

O pedetista revelou que foi vítima de uma ‘armação’. Além disso, Barbosa ainda disse que no dia da votação, somente 4 parlamentares votaram a favor do seu afastamento.

“No regimento interno da Câmara consta que um gestor só pode ser afastado se obtiver, pelo menos, 2/3 da votação, fato que não aconteceu, até porque dos nove vereadores da Câmara, cinco são da minha base aliada. Não estou afastado e continuo exercendo o cargo de prefeito em Piripá. Fui vítima de uma armação”, disse o gestor.

Apagão que deixou Bahia e Nordeste no escuro foi provocado por incêndio, diz ONS

É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na Região Nordeste

O apagão que afetou os 417 municípios da Bahia, todos os estados do Nordeste, parte do Pará, Tocantins e o Distrito Federal no final da noite de quinta (25) e madrugada desta sexta (26), pode ter sido causado por um incêndio em um equipamento entre duas subestaçãoes de energia. A informação foi divulgada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional.

“Houve um incêndio na chave de um equipamento, que é um capacitor-série do circuito 2 da linha de transmissão entre as subestações de Colinas e Imperatriz, na interligação que liga os sistemas Norte/Nordeste ao sistema Sul/Sudeste”, disse o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, em entrevista nesta sexta (26) ao “Bom Dia Brasil”. Segundo o órgão, a falta de energia na região teve início à 0h14.

Este é o segundo apagão nos últimos 35 dias na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.

‘A Bahia está sem luz’
Por volta das 23h30, a informação da Companhia foi de que “todas as cargas da Coelba, de todos os consumidores na Bahia estão desligadas. A Bahia inteira está sem luz”. Já por volta da 1h30 da sexta-feira (26), a Coelba informou que parte do sul da Bahia já teve a energia restabelecida. Os municípios (nomes e quantidade não foram divulgados) estão recebendo fornecimento de luz de duas usinas – Itapebi e Funil.

Às 2h30, a concessionária informou que a energia começou a ser religada em Salvador e Região Metropolitana – a maior parte da capital já tinha energia às 4h30. A Coelba informou que ainda aguarda o Operador Nacional do Sistema (ONS) autorizar o fornecimento para os demais municípios.

O ONS confirmou que houve um problema no sistema às 00h14, no horário de Brasília, mas informou que a energia estava sendo religada gradativamente. Na Bahia, a falta de energia começou por volta das 23h18, horário local, e só foi plenamente restabelecida por volta das 4h30. O ONS confirmou que o blecaute atingiu todos os estados do Nordeste e parte de Tocantins e Pará.

“As informações preliminares que temos indicam que é grande a extensão do apagão, mas não temos como precisar neste momento quantos estados foram atingidos. Sabemos que o problema atinge pelo menos o Norte e o Nordeste”, declarou ao Uol João Bosco de Almeida, presidente da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). Ele disse que equipes já está trabalhando para normalizar a situação e que ainda não se sabe o que causou o apagão.

Outros casos
Em fevereiro de 2011, um apagão similar atingiu o Nordeste. Na ocasião, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe e Paraíba foram afetados. O problema na época foi em uma linha de transmissão da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). Por conta disso, os sistemas de três usinas (Xingó, Fortaleza e Luiz Gonzaga) tiveram que ser desarmados, deixando os estados sem luz. O problema começou às 23h20 do dia 3 e a energia começou a ser retomada aos poucos a partir das 00h30 do dia 4.

Por conta do apagão, a Chesf foi multada em R$ 32,3 milhões.

Já em setembro deste ano, um pane em um transformador deixou seis estados do Nordeste sem luz, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável pelo Sistema Interligado Nacional. A falta de energia durou por volta de 30 minutos e aconteceu durante a tarde deum sábado, dia 23. Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe foram afetados.

Informe Cidade

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Caminhoneiro morre após bater em caminhão guincho da Via Bahia

O acidente ocorreu ontem a noite na BR-116, próximo a cidade de Jequié. A vítima teria dormido ao volante.

Um homem morreu ontem a noite na BR-116, próximo a cidade de Jequié, após perder o controle do caminhão que dirigia e bater de frente com um caminhão guincho da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Mauro Pereira de Oliveira, de 67 anos, teria dormido ao volante e invadido a pista contrária e batido no veículo da Via Bahia que estava em movimento, Mauro morreu na hora, o motorista da concessionária que não teve o nome divulgado saiu ileso.

 O caminhão guincho estava indo prestar auxílio a outro acidente que havia acontecido durante a tarde, onde o caminhoneiro Luiz Neto Souza, de 48 anos acabou perdendo o controle do veículo que dirigia e bateu em um barranco no acostamento da pista, André Luís teve ferimentos leves.

Resenha Geral

Postagens mais visualizadas