quinta-feira, 26 de abril de 2012

Laudo aponta afogamento como causa da morte de 4 dos 5 jovens capixabas


O laudo sobre o acidente de carro com os universitários do Espírito Santo que viajavam pelo sul da Bahia apontou o afogamento no Rio Mucuri como causa da morte de quatro dos cinco jovens. Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, o laudo final deverá ser concluído em até 30 dias, mas a necropsia já confirmou a hipótese.

Ainda de acordo com o DPT, o motorista foi arremessado para fora do automóvel depois do rompimento do cinto de segurança. Como a perícia está na fase inicial, não é possível afirmar se houve falha do equipamento. O perito Pablo Bonjardim, um dos quatro agentes que participam das investigações, afirmou que os cinco capixabas usavam cinto de segurança, mas as circunstâncias do acidente não podem ainda ser confirmadas. “Não há nada comprovado ainda porque a perícia tem prazo de 30 dias para estudar o caso e chegar a cálculos os mais precisos possíveis.

 No entanto, pelos cálculos que já realizamos e pelas informações trocadas com todos os órgãos envolvidos no acidente, entre eles polícias, bombeiros e perícia, nós, a princípio, descartamos a possibilidade de crime, trabalhamos com a hipótese de acidente e agora vamos procurar indícios de possíveis falhas de equipamentos, problemas na pista ou falha humana”, informações do G1.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas