quinta-feira, 19 de abril de 2012

Seca: Wagner vai decretar suspensão de água para uso comercial em 186 municípios

Seca: Wagner vai decretar suspensão de água para uso comercial em 186 municípios
Foto Reprodução
 
O governador Jaques Wagner (PT) vai decretar, ainda nesta semana, a suspensão da outorga de água para uso comercial nos 186 municípios da Bahia que estão em situação de emergência por causa da seca. O sinal amarelo acendeu diante do agravamento do quadro, segundo o secretário Eugênio Spengler (Meio Ambiente).

Ele diz que as barragens de Água Fria I e Água Fria II, em Vitória da Conquista, estão apenas com 30% da capacidade e, no ritmo em que as coisas vão, só há água para mais 70 dias. “Estamos ajustando algumas situações, olhando com cuidado questões industriais. Nos casos em que os rios não afetam o consumo humano, vamos liberar.

Mas fora disso, água só para gente e animais beber”, declarou Spengler. Wagner alerta que o cenário é muito preocupante. Anteontem, em conversas com jornalistas no Palácio Rio Branco, ele citou que a barragem de Pedra do Cavalo (abastece Salvador e Região Metropolitana) está baixando três centímetros por dia. “O quadro é grave E, se não chover até o fim deste mês, vai agravar muito mais”, disse. Em suma, só resta rezar. Até agora, não há sinal de chuva no sertão.

FONTE: Informe Cidade  /  97news.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas