quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Assaltantes morrem ao tentar assaltar banco em Santanópolis

Dois suspeitos foram mortos após uma tentativa de assalto frustrado ao Banco do Brasil em Santanópolis, 147 km de Salvador, na manhã desta segunda-feira (03/09). Eles foram localizados na zona rural do município, onde houve troca de tiros com policiais militares.

Os assaltantes renderam uma atendente dentro do banco e fugiram. Três guarnições de companhias especializadas foram acionadas para empreender buscas no local para onde os acusados teriam seguido após tentar assaltar o banco. Baleados, eles foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram.

Segundo o capitão Prado, os suspeitos foram identificados como Edson Conceição Santos, 36 anos, e Djalma Oliveira Filho, 25. Foram encontrados com eles uma pistola 1.45 de uso restrito das forças armadas, uma pistola 380, farta munição, um revolver calibre 38 e um colete do segurança da agência.

Os demais integrantes da quadrilha conseguiram fugir. Ainda segundo o capitão Prado, até o momento não há como informar com precisão se foi roubado algum valor e que, de acordo com as características, armamentos e quantidade de pessoas, o grupo é especializado em assaltos a banco.

110 ataques

O Sindicato dos Bancários divulgou que até esta segunda-feira (3) já foram registrados 110 ataques às agências bancárias na Bahia. O número representa um aumento de 48,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando aconteceram 74 ocorrências. Outros 16 casos frustrados também foram registrados.


O último ataque aconteceu no último domingo (2), em Iguaí, município localizado no centro sul da Bahia. Durante a noite, uma quadrilha tentou explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O impacto da explosão acordou os moradores da cidade. Entretanto, apesar da destruição, os cofres não abriram e o dinheiro não foi levado.
Repórter Tatu

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas