quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Operadora Oi é obrigada a liberar uso gratuito de orelhões

Medida determinada pela Anatel ocorreu como punição na irregularidade de oferta dos aparelhos. Na Bahia a medida está valendo em 410 municípios, inclusive em Vitória da Conquista.

Uma penalidade da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) imposta à operadora Oi possibilita agora que qualquer pessoa possa fazer uma ligação gratuita através de um orelhão. A gratuidade é válida apenas para ligações locais, dentro da mesma cidade, para telefones fixos e está valendo em mais de duas mil cidades do Brasil. O telefone deverá funcionar mesmo sem o uso do cartão.

Na Bahia, a medida vale em 410 municípios, quase o estado inteiro. O motivo da penalidade é a falta desses aparelhos na maioria das cidades. A exigência da Anatel é que se tenha, pelo menos, quatro orelhões para cada mil habitantes e que 90% desses aparelhos estejam funcionando. Em Vitória da Conquista, os moradores já constataram: é preciso andar muito para conseguir encontrar um aparelho funcionando. Por enquanto, as informações de pessoas da comunidade são de que até o momento, nem todos os aparelhos na cidade já realizam as ligações gratuitas previstas pela Anatel.

Em 2011, a agência identificou que menos de 50% dos aparelhos estavam funcionando em alguns estados. Na Bahia, o serviço gratuito deve valer até o final do mês de outubro. A Anatel informou ainda que a Oi deverá investir 170 milhões de reais para melhoria dos equipamentos em todo o país. A operadora informou que as melhorias não haviam sido feitas devido a atrasos na entrega de equipamentos por fornecedores nacionais e também por problemas climáticos.

Resenha Geral

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas