terça-feira, 1 de novembro de 2011

Levantamento entre cidades médias: Feira e Conquista passam vergonha

Resenha Geral  /  Informe City

Levantamento entre cidades médias: Feira e Conquista passam vergonha
Feira de Santana (acima) e Vitória da Conquista entre as piores
     Do outro lado, no levantamento realizado entre as 106 cidades brasileiras que não são capitais e que possuem mais de 200 mil habitantes, realizado pela Revista Veja, as outras únicas vezes que os municípios baianos aparecem em destaque são de maneira negativa. No quesito Ensino Básico, o estado coloca duas cidades entre as cinco piores do país.
      Além de Feira de Santana, que apresentou uma nota média de 3,5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e ficou como quarta pior, o topo do ranking também é local: Vitória da Conquista, com 2,9 de média e apontada como a pior cidade de todo o Brasil. “Lá, algumas crianças ingressam no 1º ano do ensino fundamental da rede pública sem reconhecer letras, números ou mesmo o nome das cores.
       Em 2009, a prefeitura fez um levantamento aterrador: no 3º ano, metade dos alunos não estava alfabetizada”, diz parte do texto que descreve a cidade do sudoeste baiano. A terceira maior cidade baiana também aparece como a segunda pior em Mortalidade Infantil. Com 23 mortes a cada mil nascidos vivos, o município gerido pelo médico Guilherme Menezes (PT) só perde para a também baiana Itabuna

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas