sexta-feira, 20 de julho de 2012

Guajeru: As aulas são paralisadas na cidade devido a seca

Por decisão do prefeito Jorge Ubiraja (PP), as aulas de toda rede municipal de ensino de Guajeru, no sudoeste baiano, foram suspensas desde a última segunda-feira (16). A população da cidade só ficou sabendo da paralisação no domingo (15) por meio de uma rádio local. Segundo Ubiraja, a determinação justifica-se pela falta de água nas escolas, em função da seca que assola a região e que inviabiliza o andamento das atividades escolares.

Os parlamentares da cidade contestaram na Câmara Municipal de Guajeru a versão do prefeito e afirmaram que as aulas foram paralisadas por falta de pagamento do serviço de transporte escolar.

De fato, os motoristas contratados pela prefeitura alegaram que estão com os salários atrasados há três meses. O vereador Irmo Gomes (PP), que cobrou explicações da Secretaria Municipal de Educação, disse em entrevista ao Brumado Notícias que o gestor decretou a suspensão das aulas por medo de uma possível greve dos motoristas que realizam o transporte escolar e não pela seca.

Isso porque, segundo Irmo, as escolas da cidade possuem reservatório próprio e, por isso, poderiam perfeitamente funcionar em períodos de estiagem. Ainda não há previsão de quando as aulas serão retomadas em Guajeru.

Resenha Geral

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas