quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Barack Obama é reeleito nos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi reeleito na terça-feira (6) para mais quatro anos de mandato à frente da maior nação do planeta, após uma acirrada e histórica disputa com o republicano Mitt Romney. ”Isto aconteceu graças a vocês, obrigado.

Mais quatro anos”, disse Obama — um pioneiro em utilizar politicamente as redes sociais — no Twitter. ”Estamos todos juntos nisto. Fizemos assim na campanha e é como somos. Muito obrigado”, escreveu Obama em outro tuite, ao lado de uma foto em que aparece abraçado à mulher, Michelle.

A eleição começou a ser definida após o fechamento dos centros de votação nos primeiros Estados da costa leste, quando as projeções das TVs apontaram vantagem de Obama em Estados-chave como Pensilvânia e Ohio, e uma pequena vantagem na Flórida. Finalmente, Obama confirmou seu favoritismo na Pensilvânia, com 20 delegados, em Ohio, com 18, e venceu na equilibrada Flórida, onde os 29 delegados foram decisivos para a reeleição. Os resultados oficiais e finais das eleições, no entanto, ainda não foram divulgados.

FONTE: Informecidade.com

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas