terça-feira, 13 de novembro de 2012

Jaques Wagner vai a audiência para evitar perda de terras baianas

A titularidade de cerca de 100 mil hectares de terras baianas estão sendo reivindicadas pelos estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Piauí.


O governador Jaques Wagner se reunirá nesta terça-feira (13), junto com representantes dos estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Piauí, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luíz Fux, para discutir a delimitação de divisas entre os estados, e a possibilidade da Bahia perder cerca de 100 mil hectares de terra.

Com a audiência desta terça, Fux pretende avaliar o aparato policial disponível e necessário para a solução de eventuais conflitos. O STF já solicitou ao Exército, a demarcação das terras de cada estado, o que pode implicar na perda de parte da Bahia para os estados envolvidos na briga judicial que já dura mais de 26 anos.

O principal foco da discussão é o distrito de Vila Rosário, que fica entre as cidades de Posse, em Goiás e Correntina, na Bahia. A nova demarcação irá influenciar também, os municípios baianos, Luiz Eduardo Magalhães e São Desidério, que fica na divisa da Bahia com Tocantins, e a região do Jalapão, no Tocantins.

Fonte: www.correio24horas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas