domingo, 25 de novembro de 2012

Tragédia em Jussiape: enterrados os corpos do prefeito, primeira-dama e gerente da Embasa

Os corpos do prefeito reeleito da cidade de Jussiape, Procópio Alencar (PDT), da primeira-dama Jandira Alencar, e do gerente da empresa estatal de água e saneamento, Ordelange Novaes, que foram mortos por um atirador no sábado (24), foram sepultados por volta das 17h deste domingo (25), no cemitério da cidade, localizada na região sudoeste da Bahia. Bastante emocionados, moradores, familiares e amigos lotaram a cerimônia de despedida das vítimas.

“É um horror, está todo mundo triste, abatido, abalado. Uma mutidão! A cidade toda está aqui. A minha mãe está arrasada, mas consegue segurar [o clima] de todo mundo”, disse uma sobrinha do gerente da Embasa, Marcele Assunção, cuja mãe é irmã da vítima. “É de muita a comoção em função do que eles representavam [prefeito e esposa]. Eram verdadeiras lideranças política e humanitária. Por mais de 20 anos, Dr. Procópio [prefeito] atendeu a população de graça”, conta Yonélio Sayd, jornalista e amigo do prefeito, assassinado dentro do seu consultório médico.


O governador Jaques Wagner e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, visitaram o velório realizado na casa do casal na manhã deste domingo. O rapaz que atirou nas três pessoas, Claudionor Galvão de Oliveira, conhecido como “Cocó” e dono de um quiosque de bebidas no centro, foi sepultado logo no início da manhã em um cemitério particular, que é ligado a uma entidade religiosa, segundo moradores.

O crime ocorreu entre as 9h e as 9h30 do sábado. A motivação ainda não foi esclarecida e está sendo investigada pela polícia. O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, o delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, e o comandante-geral da PM, Alfredo Castro, foram ao local acompanhar as apurações junto aos delegados regionais.

Resenha Geral

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas