quinta-feira, 3 de maio de 2012

Condeúba: CAESG apreende motocicletas com chassis adulterados

Na tarde desta quarta-feira (2) uma guarnição da CIPE/Sudoeste (CAESG) apreendeu 4 motocicletas com o número de chassi adulterado, que estavam estacionadas na praça pública de Condeúba. Embora houvesse muita gente na praça, no momento da abordagem aos veículos, os proprietários das motos adulteradas não se apresentaram aos policiais.


A legislação penal prevê como crime adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, art. 311 do Código Penal Brasileiro. E também comete crime, de receptação,aquele que recebe, adquire, transporta, ou conduz o veículo adulterado, art.180 do CPB. Ambos podem pegar até 8 anos de reclusão.

Sob o pretexto de que as motos adulteradas são provenientes de leilão, os assaltantes e receptadores conseguem vender os veículos por preço desproporcional ao valor do bem, sobretudo para pessoas que vivem em distritos e povoados, onde a fiscalização da Polícia é menor. Quem adquire um veículo deste, se arrisca a ser preso e conduzido pra Delegacia. A CIPE/Sudoeste está intensificando a apreensão de veículos desta natureza em toda a região do sudoeste baiano. Só nesta semana já são 16 o número de motocicletas com o chassi adulterado, que foram conduzidas pelos policiais da CIPE/Sudoeste.

FONTE: Resenha Geral

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas