quinta-feira, 17 de maio de 2012

Prefeitura de Vitória da Conquista lança campanha para economia de água

CARTAZ ECONOMIZE AGUA_2012#WEB

Iniciativa é uma das medidas adotadas pelo Governo Municipal para conscientizar os moradores quanto ao uso racional da água

A seca que está atingido a Bahia é uma das mais severas já enfrentadas pela população nos últimos anos. O longo período de estiagem tem castigado às produções agrícola e pecuária e prejudicado o abastecimento de dezenas de municípios no interior baiano, entre eles Vitória da Conquista.

Com uma população de mais de 300 mil habitantes, distribuídos entre a sede e os 11 distritos rurais, o município do sudoeste do estado passará por racionamento no serviço de oferta de água. Tal medida se justifica, pois, sem as chuvas previstas para esse primeiro semestre do ano, os níveis da água das barragens de Água Fria I e II, situadas no município de Barra do Choça e que suprem Vitória da Conquista, diminuíram consideravelmente.

Diante desse cenário, a Prefeitura Municipal lançou a campanha “Vitória da Conquista unida para economizar água – Faça sua parte. Não desperdice”. O objetivo dessa iniciativa é conscientizar os moradores a respeito do uso racional da água neste momento de estiagem, evitando o desperdício de modo a impedir que o abastecimento do município fique ainda mais comprometido.

“Nesse momento, é importante que todo mundo – tanto os moradores da cidade, quanto da zona rural – contribua para preservar a água que ainda temos. É preciso poupar a água ao máximo para que possamos atravessar esse período de estiagem sem maiores prejuízos e reutilizar a água que pode ser reutilizada”, afirmou o prefeito municipal Guilherme Menezes.

É imprescindível que todos os cidadãos coloquem em prática medidas simples para o uso racional da água. Confira:
FONTE: Blitz Conquista

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas