terça-feira, 29 de maio de 2012

Professores protestam durante Encontro do PT em Livramento de Nossa Senhora

Professores grevistas de Livramento de Senhora, no sudoeste do Estado, surpreendem os políticos petistas que estiveram no Encontro Municipal do PT, realizado pelo seu Diretório Municipal, na manhã do último sábado (26), ocupando a Praça Zezinho Tanajura, que fica em frente ao Colégio Estadual João Vilas Boas, local em que estava sendo sediado o Encontro.


Em tom de protesto, com apitos, faixas e carro-som, os grevistas permaneceram em frente ao local onde acontecia o evento petista durante quase toda manhã, gritando palavras de ordem: “A educação da Bahia parou. Governador, pague o piso ao professor”.

Com um microfone em punho, uma das lideranças do movimento, externou sua indignação. Segundo ele, o governo tem demonstrado descaso em relação aos docentes.

Vestidos de camisetas brancas com dizeres ”Bahia, Governo sério cumpre acordo” os grevistas vaiaram a entrada dos políticos do PT no pátio do Colégio.

De acordo com um professor que preferiu não ter o nome revelado, o deputado estadual José Raimundo Fontes foi um dos que votaram contra os professores, contribuindo para vetar o piso salarial da Classe. Em razão disso, foi o mais vaiado.

Estava entre os presentes no Encontro Municipal do PT, o deputado estadual José Raimundo Fontes, Guilherme Menezes; prefeito de Vitória da Conquista, Emiliano José; jornalista, escritor e doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia, Ana Torquato; assessora parlamentar do deputado estadual Marcelino Galo e Washington Franco; presidente do PT brumadense, além dos prefeitos, Carlos Roberto Souto Batista, do município de Livramento de Nossa Senhora e Márcio Farias, do município de Rio de Contas, ambos do PSD.

FONTE: L12

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas