segunda-feira, 7 de maio de 2012

Por causa da seca, 90% das lavouras estão perdidas, Anagé está em estado de emergência. Veja o Vídeo...

O cenário é desolador. As braúnas consumidas pela forte seca e pelo calor da região perderam as folhas. No leito seco de um riacho, os urubus se alimentam. Nas lavouras, plantações inteiras foram perdidas, o pasto perdeu cor e tamanho e está seco.


Na área urbana são menos de cinco mil pessoas, mas na zona rural, mais de 20 mil pessoas sofrem os reflexos da estiagem . Em lugares onde a água tratada e encanada não chega, como o povoado de Terra de Mandioca, a 25 quilômetros de Anagé, a única alternativa dos moradores para conseguir água era recorrer à fontes naturais como açudes e lagoas, mas este ano, nem isso é possível.



Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anagé, 90% das lavouras de agricultura familiar estão totalmente perdidas pela falta de chuvas.

Sem água, o rebanho de Marinalvo Lima está perdendo peso. O pecuarista já imagina o que terá que fazer para conseguir matar a sede dos animais quando a água acabar de vez. “A gente vai ter que procurar água em outros municípios”, conta desanimado.

FONTE: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas