quinta-feira, 7 de junho de 2012

Bahia virou um estado de greve

É notória a situação crítica em que passa o Estado da Bahia. Duas greves consecutivas, a da polícia e agora a dos professores, sendo esta a mais longa da nossa história, revelam que há algo de errado na terra de todos os santos. O governador deixou de cumprir um acordo feito com os professores e agora quer jogar a população contra a categoria. O governador se esquece que acordo é pra ser cumprido e não debatido.

Se não bastasse a greves dos policiais e a dos professores, os médicos da rede estadual também resolveram parar. A categoria reivindica com o governo melhoria nas condições de trabalho, no salário e a criação de um plano de cargos e carreira.

Quando o assunto é a seca, percebe-se também a mesma falta de inoperância governamental. O Governo do PT na Bahia não tomou medidas enérgicas e nem conseguiu desenvolver ações que combatessem o problema da seca. Fazer propaganda para a população economizar água, ajuda, mas nem de longe resolve o problema.

No meio de todo este imbróglio, o governador Jaques Wagner, com um ano e meio de mandato desde 2011, acha tempo para viagens internacionais e passa a ser considerado o governador que mais viaja. A ausência do governador nos momentos mais críticos de nosso Estado demonstra a falta de compromisso com ele tem com os baianos.

A Bahia precisa de um governo atuante, pois este é um estado gigantesco com enormes desafios e que requer das autoridades, empenho e vontade de mudança.

Resenha Geral

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas