terça-feira, 19 de junho de 2012

Governo da BA convoca professores em estágio probatório e regime Reda

Medida visa atender aos estudantes que cursam o 3° ano do ensino médio. Demais profissionais da rede estadual mantêm greve há quase 70 dias.


A Secretaria de Educação da Bahia adianta, por volta das 20h desta segunda-feira (18), que os professores que atuam em estágio probatório ou contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), em Salvador, são convocados para retomar as aulas do 3° ano do ensino médio.

O comunicado estará presente no Diário Oficial do Estado de terça-feira (19). O objetivo é reunir os profissionais na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), entre terça e quarta-feira (20), situado na Estrada das Muriçocas, para que seja apresentado o planejamento das voltas às aulas do 3° ano. Os demais professores da rede estadual, em greve há quase 70 dias, fazem nova assembleia geral também na terça-feira.

Na terça, entre as 9hrs e as 16hrs, devem comparecer os professores das áreas de Ciências da Natureza e Humanas, que ministram as seguintes disciplinas: biologia, física, química, geografia, história, filosofia e sociologia. Já na quarta, a reunião ocorre também das 9h às 16h, para as áreas de matemática e linguagens, que abrangem as disciplinas: matemática, língua portuguesa, línguas estrangeiras, artes e educação física.

A Secretaria já havia informado estar elaborando um pacote de medidas para que os alunos do 3° ano não sejam prejudicados em avaliações como o Enem e os vestibulares. Além do retorno das aulas regulares, entre as medidas estão previstos ‘aulões de reforço’ com foco no conteúdo dos processos seletivos. Os detalhes sobre o pacote, como data para retorno das aulas e de que forma elas serão lecionadas, devem ser informados nos próximos dias. No total, 135.030 alunos têm o risco de não concluir o ensino médio em 2012.

FONTE: G1.com

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas