terça-feira, 12 de junho de 2012

Caculé se prepara para a realização de um dos melhores São João da região

Mesmo com a estiagem dos últimos meses o município manteve a realização dos festejos juninos e realizará um São João jamais visto na região.



São João que é São João tem que ter bandeirolas, fogueira e balão. Tem que ter pipoca, milho cozido e muito quentão. Tem que ter leitoa assada, muito forró e arrasta-pé. São João que é São João tem que ser em Caculé.

Ao longo dos últimos anos a cidade tem se tornado uma referência em toda região pela realização de um dos melhores São João. Em 2012, mesmo com as dificuldades trazidas pela seca, que tem se mostrado incisiva em nossa região, a festa foi mantida, embora reduzida de três para dois dias de festejos. Outros municípios não tiveram a mesma ‘sorte’ e por canta da falta de chuvas tiveram que cancelar a realização dos festejos juninos, fazendo com que Caculé passasse a ser o destino de muitos que querem curtir o São João.

O mês junino mal havia começado e Caculé já havia entrado no clima de São João. Os forrós dos bairros já começaram, a cidade já se enfeita para realização da grande festa que é o nosso ‘arraiá’. Neste ano o “Arraiá de Caculé” virá com o tema: “Um arraia mais que chique trazendo as belezas do sertão”. Em um bate papo com a artista plástica Neide Chaves, responsável pela decoração do ‘arraiá’, o Informe Cidade ficou sabendo com exclusividade com este tema será mostrado na festa. “Numa parceria com a Secretaria de Educação vamos mostrar a beleza do povo sertanejo. Mesmo restaurando grande parte do material que já usamos nos anos anteriores, a decoração deste ano trará muitas novidades” ressaltou Neide. Para ela a cultura sertaneja é muito rica e bela e é justamente esta beleza que será mostrada. “Abusaremos das cores, a praça estará bastante decorada. O casarão receberá uma nova decoração… O público irá gostar.” Garantiu a artista plástica.


FONTE: Informecidade.com

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas