terça-feira, 5 de junho de 2012

Professores rejeitam proposta do governo e mantêm greve

Os professores estaduais decidiram em assembleia nesta terça-feira (5) manter o movimento, que já dura 56 dias. Os docentes não aceitaram a proposta do governo de pagar entre 22% e 26% entre novembro deste ano e abril de 2013 na forma de progressão na carreira.

“A proposta precisa ser melhorada. É preciso que o governo sente com a categoria em uma mesa para negociar. Assim vamos discutir uma proposta mais viável”, disse Marilene Betros, vice-coordenadora da APLB (sindicato da categoria).

Os grevistas também não aceitaram o modelo de curso on line oferecido pelo governo como forma de requalificação profissional. Eles reclamam que o curso só beneficiaria os professores ativos, excluindo os aposentados e quem está em estágio probatório ou licença médica.

A categoria está reunida nesta manhã em frente a Secretaria de Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Estudantes também estão no local apoiando o movimento trabalhista e pressionando o governo a negociar com os professores, de acordo com a aluna do Colégio Estadual Tobias Neto, Vitória Vilas Boas.

A greve desse ano se encaminha para se igualar a maior paralisação dos professores, realizada em 2007, quando eles ficaram 57 dias sem dar aulas. O movimento prejudica mais de um milhão de alunos e põe em risco o cumprimento do calendário letivo.

Resenha Geral

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas