terça-feira, 12 de junho de 2012

Greve dos professores da rede estadual é mantida

Os professores estaduais decidiram nesta terça-feira (12) manter a greve que já dura 63 dias. A categoria pede que o governo abra o diálogo. “Sentar para negociar é o caminho para o desfecho da greve”, disse Marilene Betros, vice-coordenadora da APLB, sindicato da categoria.

De acordo com os docentes, o governo apresentou uma proposta para a categoria através da imprensa, mas não sentou para negociar diretamente com eles. Os professores alegam que podem ceder em alguns pontos, mas apenas após conversa com o governo.

Os docentes querem o pagamento de reajuste de 22,22%. A proposta do governo é conceder aos professores licenciados, em novembro de 2012, promoção por meio de curso, com ganho real de 7%. Em abril de 2013, nova promoção, também com ganho real de 7%, para os licenciados.

A categoria também quer a revogação da lei 19.776/12, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia, que eles consideram prejudicial para os trabalhadores.

Após a assembleia desta manhã, os docentes seguiram em passeata até a Secretaria de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Pais de alunos, que acompanharam a assembleia, também ameaçam fazer caminhada até o Ministério Público da Bahia (MP-BA). 

FONTE: A Tarde

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas