quarta-feira, 13 de junho de 2012

Guanambi será a capital nordestina da Atividade Física e Saúde

No período de 13 a 16 de junho de 2012 a cidade de Guanambi sediará o XI Simpósio Nordestino de Atividade Física – SNAFS, evento científico que discute diferentes estratégias que podem ser utilizadas para promoção de estilos de vida mais saudáveis, em paralelo ocorrerão dois outros eventos, são eles a V Semana de Educação Física – UNEB/DEDC-XII e I Encontro dos cursos de Educação Física da Plataforma Freire (UNEB).

Desde sua primeira versão, em 1999 na cidade de Olinda – PE, este evento vem acontecendo em cidades litorâneas e capitais. Agora, a experiência de realizá-lo longe dos grandes centro é um grande desafio para a Bahia, e em especial para a cidade Guanambi, situada à 798 km da capital baiana.

Envolvendo pesquisadores da área de saúde (Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Medicina, dentre outras) o SNAFS atrai pesquisadores de todo o nordeste e das outras regiões do país. Até o momento, além dos estados nordestinos, confirmaram presença pesquisadores, alunos e professores de Santa Catarina, Minas Gerais, Brasília, Amazônia, Paraná e São Paulo. O evento possui a chancelaria da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde, e da Universidade do Estado da Bahia (UNEB – Campus XII).

FONTE: www.faroldacidade.com.br
Informações do Informecidade.com

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas